Votoraty
Votoraty F. C. Ltda.
Data de Fundação : 12/05/2005
 Rua João Walter, 279 - Sala 11 - Bairro: Pq Bela Vista - Votorantim/SP
CEP 18.110-020
Telefone : (15) 3343-6960
Fax : -
Web Site : http://www.votoraty.com.br/

 Nome Estádio :  Municipal Domênico Paolo Metieri
 Capacidade :  3.000 espectadores
 Inauguração :  -
 Medidas :  -
 Endereço :  Avenida Newton Vieira Soares - Centro
Patrocinador : -
Presidente : Mauricio Poggi Vilela
Fornecedor de material : -
Mascote : Tigre
Títulos : 1 Campeonato da 3ª Divisão (2009)

Time Base em 2011 : -

Técnico em 2011 : -
Cores : Vermelho e vermelho
Escutar Hino -->> sound.gif (90 bytes)
Última atualização: 29/05/2011

A idéia do nome Votoraty remete à história de Votorantim, já que, em Tupy-Guarani, Votoraty significa cascata branca, símbolo que deu origem ao nome da cidade.
 

Hino do Clube
Letra e Música de José da Cruz
 
Oh Votoraty!
Força jovem colossal
Vai em busca da vitória
Porque é seu ideal!
Hás de ser a nova estrela
A brilhar no esporte nacional.

Historia

Com experiência de parcerias em alguns clubes de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro, um grupo de empresários teve a idéia de investir em projetos para constituir um time próprio e, após análises de várias cidades, decidiu-se pela parceria com a cidade de Votorantim, que tem em torno de 100 mil habitantes. Nasceu assim, em 12 de maio de 2005, o Votoraty. O nome remete ao histórico da cidade, já que em Tupi-Guarani, Votoraty significa cascata branca, símbolo que deu origem ao nome da cidade.

 

Em seu primeiro ano de filiação na Federação Paulista de Futebol, o Votoraty participou e venceu o Campeonato Paulista Sub 20 da Segunda Divisão. Com isso, o clube conquistou o coração dos torcedores de Votorantim. A equipe deu mais alegrias aos torcedores no início de 2006, quando teve participação invicta na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Empatou com times tradicionais do futebol nacional, como Santo André e Vitória (BA). A eliminação se deu apenas por critérios técnicos entre os segundos colocados.

 

No mesmo ano, já em sua primeira participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a equipe conquistou sua maior glória: o acesso à Série A3, além de revelar o artilheiro do campeonato, com 24 gols, Marcelo Nicácio. Ainda em 2006, representado por seu time de juniores, o Votoraty foi campeão dos Jogos Regionais, título inédito para a cidade de Votorantim.

 

Em 2007, em sua primeira participação no Campeonato Paulista da Série A3, com a segunda melhor campanha da primeira fase, classificou-se para o quadrangular final, chegando muito perto de conquistar o acesso à Série A2. Naquele ano, Marcelo Nicácio foi novamente o artilheiro do campeonato, desta vez com 20 gols. Em 2008, o clube classificou-se mais uma vez para a fase semifinal, na qual terminou sua participação no terceiro lugar de seu grupo, sem conseguir o acesso.

 

Em 2008 o clube perdeu seu principal patrocinador e para disputar a Série A3 de 2009, fechou uma parceria com o grupo que controla o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, que passou a ser responsável pelas despesas do clube.

 

Além de manter sempre um time competitivo para as disputas das competições, o Votoraty mantém um centro de treinamento completo, contando com alojamentos, centro médico, refeitório, sala de musculação, motricidade e recuperação fisioterápica.

 

O clube também aposta em projetos sociais em parceria com a prefeitura da cidade. O projeto “Pé de Moleque” atende a cerca de 1.200 crianças de 7 a 15 anos, em vários campos espalhados pelo município de Votorantim. Elas recebem, gratuitamente, aulas de futebol nos períodos da manhã e da tarde, bem como noções de cidadania. Além disso, os atletas que se destacam neste projeto integram o programa de formação do Votoraty Futebol Clube.

 

Graças ao bom trabalho realizado dentro de campo e à nova parceria do clube, o Votoraty encerrou a Série A3 de 2009 como campeão, conquistando não só o acesso à Série A2, como também o título mais importante de sua história.

Fonte : FPF