Osvaldo Cruz
Osvaldo Cruz F. C.
Data de Fundação : 17/02/2004
Avenida Magay, s/n - Osvaldo Cruz/SP
CEP 17.700-000
Telefone : (18) 3528 1522
Fax : -
Web site : -

 Nome Estádio :  Breno Ribeiro do Val                            
 Capacidade :  5.000 espectadores  
 Inauguração :  -
 Medidas :  -
 Endereço :  Avenida Magay, s/n
Patrocinador : -
Presidente : Walter Zaporelli
Fornecedor de material :
Mascote : Leão

Títulos : -

Time Base em 2013 : Ariel; Joterson, Miranda, Gabriel e Douglas (Jorge Lopes); Adão, Michael, David e Leandro; Dagoberto e David.

Técnico em 2013 : Carlos Espinoza
Cores : Azul e branco
Uniforme :  

Foto : Orlando Lacanna
Escutar Hino -->> sound.gif (90 bytes)
Última atualização: 16/06/2013
Escudo antigo

Historia

O Osvaldo Cruz Futebol Clube é um dos mais novos filiados do futebol paulista. Fundado em 17 de fevereiro de 2004, com o intuito de desenvolver o futebol profissional e o esporte na cidade, o clube é popularmente conhecido como Azulão da Alta Paulista, referência às cores e à região onde o clube manda seus jogos.

 

Um ano após sua fundação, o Osvaldo Cruz conquistou o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista com o vice-campeonato, ao perder a final para o São Carlos Futebol Clube por 2 a 0. Na Série A3, conseguiu novo acesso no futebol paulista. Desta vez, ao ficar entre os quatro primeiros colocados, junto com São José, XV de Jaú e Botafogo, que foi o campeão.

 

Em 2007, o clube disputou o Campeonato Paulista da Série A2, mas acabou o campeonato na zona de descenso, na última posição. No ano de 2008, novamente na Série A3, a equipe terminou a competição no 12º lugar.

 

No Campeonato Paulista da Série A3 de 2009, o Osvaldo Cruz realizou uma campanha regular na primeira fase da competição e ficou com a última vaga para as semifinais da competição – terminou na oitava colocação, com 31 pontos. Depois, a equipe cresceu de rendimento e com uma ótima campanha – três vitórias, um empate e duas derrotas – conseguiu terminar a segunda fase na vice-liderança do Grupo 02, assegurando presença na Série A2 de 2010, junto com Grêmio Osasco, PAEC e Votoraty.