Barra Bonita


Nome:
Clube Atlético Bandeirantes
Data de Fundação: 21 de abril de 1923
Endereço: Rua Cláudio Lopes, 15 - Barra Bonita/SP
CEP: 17.340-000
Telefone: -
Fax: -
Web site: -
E-mail :
-

 

Patrocinador: -
Presidente: -
Fornecedor de material: -
Cores: Branco e preto

Mascote: -
Títulos: 1 Campeonato paulista A3 (1982)
Títulos Base em 2011 : -
Técnico em 2011 : -

Mascote

 

Uniforme

 

Estádio
 

Vicentão

Nome Estádio: -
Capacidade: 5.000 espectadores
Inauguração: -
Medidas: -
Endereço: -
Proprietário :
-

Participação em Nacionais
Nenhuma

Participações em Estaduais
Nenhuma

História

Em 21 de Abril de 1923 um grupo de jovens, com ansiedade e alegria, rumava para a reunião, em que seria fundado um novo clube na cidade para substituir o Flamengo, que falira. O local escolhido e cedido pelo seu proprietário, que também foi um dos grandes incentivadores e batalhadores pelo movimento, foi o bar do Sr. Liberato Fraga.

O grupo de jovens já se achava reunido, e do mesmo faziam parte, entre outros, Mário Campos Costa, Francisco Lourenção, Luiz Pichielo, Demóstenes Gonçalves, Juvenal Pompeu, Arthur Battaiola e Laurindo Battaiola. Mas, daquele grupo faltava um dos que mais incentivaram e trabalharam para a fundação do novo clube.

O Dr. Orozimbo Loureiro Junior, o Surumba como era mais conhecido, estava na cervejaria em companhia de amigos da cidade de Jaú, dentre eles o Sr. Pedro Tonglé. O Dr. Surumba, e mais seus amigos de Jaú, rumaram para o bar do seu Liberato Fraga, onde o grupo de jovens aguardava sua chegada, a qual coincidiu com a do Sr. Joaquim Casemiro, um português comunicativo, apaixonado pelo futebol e que usava tradicional colete preto, e que estava em nossa cidade a serviço do governo, chefiando a equipe de saneamento que aqui viera para combater o surto de malária.

Cada qual expondo seu ponto de vista, sobre isto ou aquilo, sobre este ou aquele nome a ser dado ao novo clube. Vários nomes foram apresentados, mas sempre recusados, pois não vinham de encontro aos anseios daqueles dinâmicos esportistas. Foi quando o jovem Mário Campos Costa solicitou a palavra e sugeriu que o novo clube fosse denominado de Associação Atlética Barra Bonita.

Mário Campos Costa ficou, com essa indicação, sendo a “mãe da AABB”, e essa denominação carinhosa veio a calhar, pois o mesmo dedicou à maior parte de suas atividades em prol do engrandecimento da AA Barra Bonita. Assim nascia o novo clube com a sigla de “AABB”. O primeiro passo fora dado com a aprovação do nome. Faltava, porém a escolha da diretoria que regeria os destinos da nova agremiação.

Os nomes foram escolhidos, e também aclamação, ficando a primeira diretoria assim formada: Presidente, Dr. Orozimbo Loureiro Junior, Mário Campos Costa; Secretário, Luiz Pichielo e Tesoureiro, Demóstenes Gonçalves. Encerrada a reunião o seu Liberato Fraga, que foi um dos mais destacados batalhadores para a fundação da AA Barra Bonita ofereceu por conta da casa uma chopada. A assim aconteceu à fundação da Associação Atlética Barra Bonita, a AABB, no dia 21 de abril de1923.

Fonte : http://www.interiorpaulistafc.com.br/?page_id=1733