Cincão


Nome:
Cincão Esporte Clube
Data de Fundação: agosto de 2010
Endereço: Londrina/PR
CEP: 83.280-000
Telefone: (43) 3321-9149.

Fax: -
Web site:
-

 

Patrocinador: -
Presidente: -
Fornecedor de material: -
Cores : Vermelho, preto e branco
Mascote : -

Títulos: -
Time base: -
Técnico : Gilberto Lima

Escudo antigo

 

Mascote

 

Estádio
 

-

Nome Estádio: -
Capacidade: -
Inauguração: -
Medidas: -
Endereço: -
Proprietário: -

Participação em Nacionais
Nenhuma

Participações em Estaduais
Nenhuma

História
O Cincão Esporte Clube, o mais novo time de futebol de Londrina, fundado em agosto de 2010, inicia o ano com o projeto de levar sua equipe júnior à tradicional Copa São Paulo em janeiro do ano que vem. O trabalho de base, infantil e juvenil, que é realizado atualmente no campo do Seminário Vicente Palotti (área central), será ampliado. Já está tramitando no Executivo e Legislativo um projeto de lei que cede, por tempo indeterminado, um terreno no Conjunto Habitacional Luiz de Sá, zona norte (foto acima), para a construção de um estádio com capacidade, em princípio, de 6 mil a 8 mil pessoas.

O Cincão E.C. foi fundado depois que um projeto de reativação do Esporte Clube Londrina foi impedido pela semelhança com o nome do Londrina Esporte Clube. O Cincão EC já está em atividade. Chegou com o time juvenil à semifinal do campeonato da categoria da Liga Metropolitana, só perdendo para o Junior Team. O Cincão é presidido pelo empresário Gilberto Ponce, proprietário da Rodinato Indústria e Comércio de Ferragens; e tem como vice-presidente o também empresário Luiz Carlos Pereira, dono do Depósito Alvorada Matérias de Construção, na zona norte. Ponce chegou a lançar-se candidato à presidência do Londrina em 2009, mas a eleição foi cancelada pela Justiça do Trabalho.

Luiz Carlos Pereira explica que antes do projeto Esporte Clube Londrina ser “vetado”, a sede do clube e alojamentos para 20 jogadores já haviam sido fixados na Rua Guarani, na Vila Casoni (área central), próximo ao Terminal Rodoviário. “Agora o plano para o Cincão é a construção do Estádio do Luiz de Sá, além de termos os campos do Heimtal e da Warta para treinamentos. Só vamos manter o pólo da base no campo do Seminário São Vicente Palotti”, disse.
Pereira já teve uma experiência semelhante quando da fundação do Clube Atlético Londrinense em 2000, que ele chegou a presidir. O CAL até revelou alguns jogadores, o principal deles foi o zagueiro Naldo, do Werder Bremen, da Alemanha, mas não teve o apoio necessário na época, como acontece agora com o Cincão E.C., segundo ele. Desencantado com o caos que levou o Londrina a sofrer a intervenção judicial, Gilberto Ponce acabou embarcando junto no projeto do novo clube, que tem as cores oficias do Município (vermelha e branca) e leva no escudo a bandeira de Londrina e dois ramos de pés de café.