América


Nome:
América Futebol Clube
Data de Fundação: 21 de abril de 1946
Endereço:  Rua José Ramalho da Costa, s/n -Esperança/PB
CEP: 58.135-000
Telefone: -
Fax:
-
Web site:

 

 

Patrocinador: -
Presidente: -
Fornecedor de material:
-
Cores : Vermelho e branco

Mascote: -
Títulos: -l

Uniforme

 

Mascote

 

Estádio

Zé Ramalho

Nome Estádio: José Ramalho da Costa
Capacidade: 4.000 espectadores
Inauguração: 12.01.1956
Medidas: -
Endereço: Rua Manoel Rodrigues
Proprietário: -

Participação em Nacionais
-

Participações em Estaduais
Nenhuma

História
Segundo a história, o “Mequinha” surgiu de uma dissidência do São Cristovão. Vinte e um jogadores uniram-se e assinaram em caráter irrevogável o desligamento do clube para fundar o que viria a ser o América F. C. de Esperança, que após uma série de reuniões, assumiu a condição efetiva de time no dia 21 de abril de 1946.
Em 1954 José Ramalho projetou o time profissionalmente e durante a sua gestão a frente do clube realizou o maior empreendimento da agremiação: a construção do seu estádio. A solenidade de inauguração contou com a presença do Treze F. C. na partida principal, disputando a “Taça Esperança”.
De lá para cá o América participou de diversos campeonatos e excursionou inclusive na Espanha (1991), representando muito bem o nosso futebol. São exemplos desta boa fase o Paraibano de 75/76; 2ª Divisão 94/95; série “C” do Brasileirão (1994) e Liga Paraibana (1998), apenas para citar.
Recentemente a equipe de Futsal do clube sagrou-se bi-Campeã de um torneio realizado na cidade de Remígio.
E é com grande satisfação que sempre mencionamos em nossas postagens as glórias do América de ontem e de hoje, este que é nosso time de coração
Fonte : http://historiaesperancense.blogspot.com

Obs.: O escudo foi retirado do blog  http://www.futebolnacional.com.br/ e a foto do estádio de : http://historiaesperancense.blogspot.com/search/label/Esporte

 

 

-